Buscar
  • tangerinasepessegos

Ideias fáceis e acessíveis - Decoração de quarto

Atualizado: 4 de fev.

Serviço de consultoria online Tangerinas&Pêssegos para um pequeno quarto, realizado com baixo orçamento. Com este nosso serviço de consultoria online, os clientes podem fazer as perguntas que entenderem em relação a um ou mais espaços. Por parte dos nossos designers, haverá orientação para o melhor caminho a seguir, ajudando a escontrar as soluções mais acessíveis e com estilo.



Como nos foi possível fotografar o antes e o depois, vamos mostrar algumas imagens e explicar o que foi feito neste pequeno quarto. Este projecto é um óptimo exemplo de como podemos ter uma decoração cuidada e confortável com um orçamento reduzido.


  • Recuperar a base:


Quando os espaços são mais pequenos e têm uma forte presença de vigas e colunas estruturais, o melhor é optar por pintar com uma só cor, para que estes elementos não ganhem destaque. Por isso, aconselhámos pintar as paredes e o tecto com o mesmo branco;


Como as madeiras estavam bastante queimadas e com muito pouco verniz, os rodapés e as portas foram pintados de branco (num tom ligeiramente diferente das paredes e tecto);


Os puxadores das portas foram substituídos, por se encontrarem bastante danificados. Aconselhámos também a alterar os três tipos diferentes de tomadas e interruptores que havia no espaço. Encontram-se no mercado várias soluções bonitas e de qualidade, a preços muito económicos;


Como não havia um orçamento para a sua substituição, o chão foi um desafio para nós. A solução passou pela colocação de um tapete Kilim, que a cliente já tinha, conjugado com outro tapete (imitação Kilim) com um estampado bastante gráfico. A maioria do chão ficou tapado e o quarto ganhou um estilo bastante descontraído, como era pretendido pelos nossos clientes.



  • Criar arrumação:


O quarto não tinha roupeiro, pelo que foi necessário criar arrumação sem retirar espaço de circulação tão necessário. A solução passou por aproveitar a delimitação arquitectónica do espaço. Propusemos colocar um varão branco extensível “IKEA” fixo ao tecto para fazer correr dois pares de cortinas “Merete – IKEA”. Estas são originalmente de cor branca mas para este quarto, foram tingidas num verde seco. Ao correrem no varão, as cortinas servem de “porta” para o roupeiro e de cortina para a janela existente nessa parede; sendo independentes uma da outra.

Idealizámos uma arrumação suspensa, aproveitando toda a altura da parede: dois charriots de metal; prateleiras em mdf revestidas a melamina; cantoneiras brancas. Com esta solução versátil, os clientes podem optar por ter, ou não, o roupeiro destapado e ficaram com umas cortinas originais (adoramos o efeito do tie dye!)



  • Conforto


A cama é em pinho e podem encontrá-la no IKEA. Seleccionámos esta cama devido a três aspectos cruciais:

  1. Valor baixo (o orçamento que os clientes tinham era reduzido);

  2. Material – o pinho (é uma madeira muito leve e contemporânea);

  3. O facto de ser vazada (quando os espaços são pequenos é importante termos peças de mobiliário com pernas ou suspensas, para dar ao espaço mais amplitude).




Na cabeceira da cama acrescentámos mais uma “camada”, de modo a criar mais conforto. Tendo como base uma régua de pinho, colocámos um painel de espuma forrado a veludo cinza chumbo. Este painel fica apoiado em dois cabides de ferro preto. Por fim, adornámos com uma grinalda de luzes led.


Para os têxteis de cama, aconselhámos uns estampados AM PM e, para colocarem aos pés da cama, uma manta em linho e algodão tradicionais do norte do país. As duas almofadas de veludo da Zara Home já eram da nossa cliente, mas a cor não conjugava com o resto do espaço. Concordámos tingi-las em verde floresta e obtivemos uma variação muito gira de cores.




  • Iluminação

A iluminação de tecto escolhida foi a “Leds C4”, em branco. Como o tecto não é muito alto, optámos por este foco bastante discreto, com um design bonito e funcional. Neste caso, não aconselhámos a utilização de candeeiros de suspensão.


  • Zona de trabalho


A secretária é composta por dois cavaletes e um tampo IKEA (adquirido na zona das oportunidades). A cadeira também foi adquirida na mesma loja mas tornámo-la mais original ao pintar na cor Liqen E709 com acabamento acetinado, da CIN.






Imagens do espaço antes e depois das nossas sugestões de decoração de interiores:





Se quiserem saber mais sobre os nossso serviços de design de interiores,

por favor contactem-nos através do geral@tangerinasepessegos.com



#designdeinteriores #decoração #decoradoresporto







158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo